A 2ª Corrida Legal, que será no dia 4 de agosto em Guarapuava, contará nesta edição com a parceria do projeto ‘Pernas em Ação’. Assim, a iniciativa criada em março de 2019, tem a finalidade de incentivar a inclusão social de pessoas com mobilidade reduzida, por meio da corrida de rua.
O projeto foi idealizado por Marcos Campos, pai do Kauê, que possui mobilidade reduzida e que, em 2018, participou da 1ª edição da Corrida Legal.
“Este projeto visa a melhorar a qualidade de vida através do esporte das pessoas com mobilidade reduzida que desejem ingressar na corrida de rua, bem como daquelas pessoas que desejem ser um condutor de um triciclo ou até mesmo como um batedor”, explica Marcos, que é vice-presidente do Clube de Corrida Lobos da Serra.
Assim, em cinco meses de existência, o projeto ‘Pernas em Ação’ conta com três triciclos. Dois deles foram comprados com doações e trabalho social dos membros do clube. Apesar de já estar em atividade, será feito um pré-lançamento público do projeto durante a 2ª Corrida Legal.
“Este projeto vem inovar em nossa cidade. Isso porque faz com que estas pessoas com mobilidade reduzida possam fazer parte deste tão maravilhoso meio do atletismo que é a corrida de rua”.
A Corrida Legal é promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, OAB Paraná e OAB Guarapuava. E tem o apoio da prefeitura de Guarapuava, da loja Kopanski e da escola KNN Idiomas.
SERVIÇO
2ª Corrida Legal
Data: 4 de agosto
Inscrições: até 31 de julho na Loja Kopanski
Valor: R$ 30
Trajeto: 5 Km
Largada: Lagoa das Lágrimas