Na manhã desta quinta feira (14), a Polícia Civil de Guarapuava, deflagrou a 2ª fase da Operação Pandora e cumpriu mais seis mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava.
As prisões são em decorrência da análise dos documentos e aparelhos telefônicos apreendidos na primeira fase da operação, conduzida pelo delegado Alysson de Souza. Também foi apreendida uma espingarda calibre 12.
Os acusados não tiveram os nomes revelados e foram encaminhados à carceragem da Cadeia Pública de Guarapuava, onde ficarão a disposição da justiça.
NÚMEROS DA OPERAÇÃO PANDORA
No dia 19 de dezembro de 2018, a Polícia Civil efetuou 44 prisões de integrantes de uma quadrilha investigada por tráfico e associação para o tráfico de drogas, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Ainda na primeira fase da operação, no dia 21 de dezembro de 2018, a Polícia Civil prendeu outras quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Manoel Ribas, Inácio Martins e em Jaguariaíva, na divisa com Estado de São Paulo.
Na primeira fase, a Polícia Civil apreendeu mais de 15 quilos de crack, e fez sete autuações em flagrante de armas de fogo, drogas e munições, além da apreensão de três veículos.
Dois anos e meio de investigação da Polícia Civil de Guarapuava resultaram no cumprimento de mais de 50 mandados de prisão, e envolveu na primeira fase da operação, 160 policiais que integram o Grupo Tigre, Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), além de dois helicópteros que deram suporte às operações terrestres.