22/08/2023



Geral Região

300 famílias recebem matrículas de terrenos em Pinhão

imagem-113601

Da Redação

Pinhão – A noite de sexta feira (17) foi de alegria e comemoração para 300 famílias de Pinhão. Num evento coletivo, a Prefeitura entregou as matrículas dos terrenos para essas famílias, que esperavam há mais de 20 anos pelo benefício.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Invernadinha, João Antonio Barbosa, o momento é de muita alegria. “Moro há mais de 40 anos na Invernadinha. Lá criei meus filhos e ágoras meus netos. Depois desse tempo todo, é muito bom ser dono do seu terreno. Temos certeza que só foi possível graças ao empenho e comprometimento da administração, que não mediu esforços para atender as famílias. Primeiro recebemos a energia elétrica e agora somos donos dos nossos terrenos”, comemora João Antonio.

PROGRAMA

O Programa Morar Legal- Família Feliz foi lançado logo no começo da atual gestão. De lá para cá o trabalho foi muito intenso, tanto por parte da Prefeitura como da empresa responsável pela documentação. “Muitos feitos, como no bairro Invernadinha, foi fruto antecipado da regularização fundiária, levando até o bairro a tão esperada pelos moradores energia elétrica, trazendo mais segurança e conforto até a comunidade”, explica o prefeito Dirceu de Oliveira.

As matrículas, entregues pelo prefeito e pela equipe da Prefeitura, atenderam moradores do bairro Invernadinha e Loteamento Ferreira (Fábrica de Manilhas, parte do Bairro Nossa Senhora Aparecida).

O programa deu tão certo em Pinhão que virou base para um programa do Governo do Estado, que está usando a experiência no município para atender todo o Paraná. “Temos muito orgulho de servir de referência. Em Pinhão, estamos corrigindo um problema histórico, onde mais de cinco mil terrenos estão irregulares. Estamos fazendo a nossa parte enquanto administradores e, em breve, outras famílias serão beneficiadas”, afirmou Dirceu de Oliveira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo