33% dos pacientes positivados em Guarapuava já estão curados

Os bairros com maior incidência de casos em Guarapuava são: Boqueirão, dos Estados, Vila Carli e Centro com mais de 15 casos em cada

Guarapuava tem 245 casos de covid-19 confirmados (Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Saúde divulgou que 927.292 pacientes que tiveram resultado positivo para a covid-19 no Brasil já se recuperaram. De acordo com as informações, o número representa 57,1% das pessoas que tiveram a confirmação da doença no país. Assim, os o número de curados é superior à quantidade de casos ativos (630.505), que são pacientes em acompanhamento médico. Em Guarapuava, os curados já somam 33% dos pacientes positivados.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Guarapuava, os bairros com maior incidência de casos na cidade são: Boqueirão, dos Estados, Vila Carli e Centro com mais de 15 casos em cada um deles. Ainda conforme os dados, dos 245 pacientes confirmados com o novo coronavírus até essa segunda (6), 43% deles têm entre 40 e 59 anos.

Além disso, a maior incidência está entre o público de 40 e 49 anos, que representa 22% do total de casos confirmados no município. Entre os pacientes confirmados em Guarapuava, 58% são mulheres. Após 100 dias desde a confirmação do primeiro caso na cidade, a Saúde divulgou que 82 pacientes já se recuperaram na cidade. Atualmente, são 245 confirmados.

NO ESTADO

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, aponta que o Estado tem 32.411 casos de covid-19 confirmados. Além disso, o Paraná já contabilizou 806 mortes em decorrência da doença, sendo duas em Guarapuava.

Além disso, a taxa de pacientes que testaram positivo mas estão curados da doença chega a 23,7% no Estado. O que representa 7.669 pessoas que se recuperaram. Desse modo, 794 pacientes continuam internados em enfermarias e UTI`s. Das 399 cidades paranaenses, 372 têm ao menos um caso confirmado de covid-19. Em 158 municípios há óbitos pela doença.

Ainda de acordo com os dados da Sesa, a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, mantém o índice de incidência da doença abaixo dos níveis da média estadual, e atualmente tem bandeira verde, ou seja, está em estado de alerta. Além disso, o índice de mortalidade da regional é a menor do Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários