22/08/2023
Segurança

33 motoristas pinhãoenses tem a CNH suspensa

imagem-7445

A Polícia Militar de Pinhão recebeu do Detran a lista com os nomes dos 33 motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Segundo determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o motorista infrator que teve a carteira suspensa e recebeu uma notificação, deve devolver o documento no Detran ou no Posto da PM. A Polícia Militar informou que até o dia 29, duas pessoas devolveram a CNH no destacamento local.
O prazo para o condutor devolver a habilitação é de 48 horas, a partir do recebimento da notificação. Depois disso, o motorista tem que passar por um curso de reciclagem de no mínimo 30 horas Se a determinação for descumprida, a polícia vai até a casa do motorista infrator para recolher a carteira.
A PM informou também que o condutor que não entregar o documento poderá ser preso em flagrante por desobediência, podendo cumprir pena de até seis meses. “O motorista que for flagrado dirigindo com a carteira suspensa tem o documento retido e recebe multa. Se estiver dirigindo de forma perigosa ainda responderá criminalmente”, informou o soldado Paulo.
A PM de Pinhão faz um alerta para que os motorista procurem cumprir as leis. “Temos visto muita gente andando sem o cinto de segurança e falando ao celular enquanto dirige. Queremos informar a população que alguns motorista vão receber a multa em casa, porque não é preciso abordar o veículo para fazer a multa”, explicou o soldado Paulo.
Como medida para acelerar o processo de tirar de circulação as pessoas inabilitadas, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná está divulgando a lista dos motoristas com a CNH suspensa. Para visualizar a lista, basta entrar no site www.seguranca.pr.gov.br, clicar no ícone “Carteiras Suspensas” no canto superior direito e então digitar apenas o município.
Fatos do Iguaçu

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.