Estão abertas até o dia 23 de novembro as inscrições para provimento de 330 vagas em tabelionatos e registros do Paraná. Para participar, o candidato precisa ser Bacharel em Direito ou ter experiência de pelo menos 10 anos em tabelionatos ou registros.
A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) e institutos membros posicionam-se totalmente a favor da abertura do concurso público de provas e títulos para outorga de tabelionatos e registros do Estado do Paraná, cujo edital foi aberto pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) no dia 24 de outubro.
De acordo com o edital, são 220 vagas destinadas a provimento e 110 à remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de tabelionatos ou registros de outra delegação no estado por mais de dois anos. A realização de concurso público nos moldes como previsto pelo TJ-PR está prevista em lei e a Anoreg-PR defende a realização de concurso para provimento de todos os ofícios extrajudiciais do estado do Paraná, tal qual previsto na constituição.
Inscrições e informações podem ser obtidas pelos sites http://www.tjpr.jus.br/concursos e http://www.ibfc.org.br. A prova objetiva está marcada para 8 de dezembro no caso de remoção e 9 de dezembro para provimento.