22/08/2023



Geral

3ª edição: Feira deve acontecer em novembro

imagem-94360

Da Redação 

A 2ª Feira Regional da Agroindústria Familiar, da Prefeitura de Guarapuava, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho deve ter sua 3ª edição no segundo semestre deste ano.

De acordo com informações da Secretária de Comunicação da Prefeitura de Guarapuva (Secom) a feira trouxe excelentes resultados na ampliação de renda dos 57 expositores, sendo 31 do município. Ainda segundo a assessoria em três dias, na Praça Cleve, eles tiveram a oportunidade de mostrar e comercializar diversos produtos, gerando R$ 107 mil com as vendas, conforme levantamento da Secretaria de Agricultura. O resultado foi considerado tão positivo que a terceira edição do evento deve acontecer em novembro deste ano. "Com o sucesso do evento, tivemos muitas solicitações para haver mais uma edição este ano e vamos realizar", avisa o secretário Itacir Vezzaro, ressaltando que o foco é continuar dando oportunidade para que as agroindústrias familiares da região se fortaleçam no mercado.

Segundo o secretário, além das agroindústrias familiares, os artesãos e autônomos também tiveram espaço no evento, como já ocorre nas feiras do produtor rural promovidas semanalmente em quatro bairros de Guarapuava. “A atual administração municipal realmente está comprometida em manter o pequeno agricultor no campo com qualidade de vida. A Secretaria de Agricultura dá suporte para que as famílias possam produzir e segurança para vender, além de contribuirmos com a atuação dos ambulantes”, acrescenta.

A 2ª Feira Regional da Agroindústria Familiar teve como parceria do Sebrae, Area (Associação Regional da Agroindústria) e Carmug (Central das Associações Rurais do Município de Guarapuava). Para Vezzaro, o evento também proporcionou a troca de experiências entre os expositores de Guarapuava e outros municípios participantes. "Todos conheceram várias possibilidades de empreender porque observaram que há nichos de mercado para que ocorra este desenvolvimento”, finaliza.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo