22/08/2023



Comunidade Cotidiano Região

41ª edição da Festa do Pêssego movimenta Irati em novembro

A primeira edição da Festa do Pêssego foi ano de 1977. A rainha e as princesas da 41ª edição já foram escolhidas em um baile

gthumb

A 41ª edição da festa do pêssego será no Parque Aquático de Irati (Foto: Reprodução/Rádio Najuá)

No fim do mês de novembro a 41ª edição da Festa do Pêssego movimenta Irati. As atividades serão no Parque Aquático de Irati entre os dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro. De acordo com a assessoria da prefeitura, serão desenvolvidas a comercialização de pêssego, morango e ameixa. Além disso, haverá subprodutos, e Borrego no Rolete.

Também haverá Feira de Sabores e o Salão de Negócios, além de exposições, praça de alimentação e mostra de artesanato. Assim, as atrações musicais ainda estão sendo definidas. A eleição da Rainha e das princesas da festa foi no dia 25 de outubro.

PÊSSEGO

A festa é uma alusão ao fruto que é cultivado há mais de 41 anos em Irati. Assim, passou a ter o seu reconhecimento pelo município a partir de 1977. Neste ano ocorreu a  1ª edição da Festa do Pêssego.

Desde então, a adoção de novas tecnologias vem proporcionando bons rendimentos em produtividade e lucratividade. O incentivo à produção de pêssego na Região resulta em aumento no volume de negócios, agregando valor à economia municipal e regional.

A Rainha e as princesas são as representantes da festa em divulgações oficiais (Foto: Ascom)

BAILE DE ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS 

Foram eleitas no dia 25 de outubro em um baile animado pelo Grupo Herança no Parque Aquático da cidade  a Rainha e as Princesas da 41ª Festa do Pêssego. Sendo Karen Laisi Ribas, Rainha; Erica Aparecida Valenga, 1ª Princesa e Marcella Kuzma Fleischer, 2º Princesa.

Elas foram coroadas pela Rainha da 40ª Festa do Pêssego, Bruna Gabrieli Petranskei, que na ocasião entregou a faixa para Karen Laisi Ribas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo