O 4º Trilhão Guarapuava 4×4 promete este ano, muita adrenalina para os mais de 150 participantes. Eles vão enfrentar trechos desafiadores, atrações turísticas e muita poeira e lama pela frente. A maior competição off-road da Região e uma das maiores do Sul do país será entre os dias 15 e 17 de novembro.
A competição tem programação diversificada, incluindo duas trilhas, uma pista de dificuldade indoor preparada especialmente no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Além disso, haverá expositores, shows com bandas, parque de alimentação e o sorteio de uma pick-up F75 totalmente reformada.
A expectativa é de que os primeiros trilheiros, vindos de dezenas de cidades brasileiras, cheguem a Guarapuava entre os dias 14 e 15 de novembro. Como nos anos anteriores, aqueles com maior espírito aventureiro ficarão concentrados no próprio Lacerda Werneck, em barracas de acampamento ou em seus trailers.
Conforme o presidente do Guarapuava 4×4, Leonardo Chaves, está sendo organizada uma super estrutura. “Organizamos uma estrutura completa e confortável, com locais para camping, estacionamento, chuveiros aquecidos, banheiros, pavilhão coberto e muito mais”.
DOIS TRAJETOS
Os participantes estarão divididos em dois trajetos, ambos com saída do Parque de Exposições Lacerda Wernek. O Passeio Expedition é destinado para carros 4×4 tradicionais, sem necessidade de outros equipamentos. Para este trajeto, a largada será no dia 16, às 9h. Serão 130 km de desafios moderados pela Região de Guarapuava, incluindo a passagem pelo Salto São Francisco.
“É um programa para a família. O almoço será oferecido pela nossa organização no próprio Parque São Francisco para todos os ocupantes do carro”, observou Felipe Azevedo, do Guarapuava 4×4.
Já a Trilha Radical, como o próprio nome sugere, terá ao todo 20 quilômetros de trechos com elevado grau de dificuldade. A largada também será no dia 16, mas às 9h30. Conforme Felipe Azevedo, os trajetos foram criteriosamente planejados para divertir os aventureiros. “Além disso, vai explorar ao máximo o potencial de pilotagem e navegação, além de contemplar as atrações turísticas”.
INSCRIÇÕES E SORTEIO
As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro e podem ser feitas aqui e custam R$ 150. Além de aproveitar toda a adrenalina proporcionada pela competição de aventura, cada participante tem direito a camiseta da competição, participação na trilha, almoço para todos os ocupantes do carro e ainda concorre ao sorteio de uma pick-up F75, totalmente reformulada.
“Pela terceira vez seguida, estamos sorteando uma F75, como incentivo aos nossos bravos trilheiros”. Quem fizer a inscrição com pagamento antecipado até o dia 13, concorre a um kit exclusivo, com boné, uma cinta de reboque e uma caneca personalizadas e um adesivo. Para as mulheres, a organização desenvolveu um copo personalizado. A retirada poderá ser feita gratuitamente na loja do Guarapuava 4×4 durante os dias do 4º Trilhão.
Todos os participantes inscritos poderão se divertir também na pista de dificuldade, construída no próprio Parque Lacerda Werneck. De acordo com os organizadores, a pista terá diversos obstáculos. Será um trajeto com um desafio divertido, tanto para os participantes quanto para o público presente.
“Os inscritos poderão acelerar à vontade. Além disso, se precisarem, terão todo o apoio da nossa equipe no local”.
EXPOSITORES
O 4º Trilhão de Guarapuava terá como expositores empresas especializadas do mundo off-road. Conforme a organização, estão incluídas lojas de vestuário, peças de jipe, pneus e guincho. Assim, a atual edição espera receber novamente um grande público. Assim, a exemplo dos últimos anos, deve receber cerca de 4 mil pessoas.
CARROS ANTIGOS E SHOWS
O Encontro de Carros Antigos também será durante o Trilhão Guarapuava 4×4. As relíquias poderão ser apreciadas pelos visitantes no pavilhão principal. Entretanto, o público também poderá aproveitar a praça de alimentação, que contará com diversificados pratos, sobremesas e bebidas. E para quem não abre mão de uma boa música, vai poder curtir shows com bandas que vão animar a noite de sábado (16).
8ª EDIÇÃO TRILHÃO DOM BOSCO
Já no domingo (17) haverá também a 8ª edição do Trilhão Dom Bosco para motos, em parceria com o Guarapuava 4×4. Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o trajeto será de aproximadamente 70 km. Os trilheiros se reunirão para um café da manhã, às 8h, com largada marcada para às 9h, também no Parque Lacerda Werneck.
A rota definida é do Parque até a Colônia Jordãozinho, onde haverá um almoço para os participantes. Toda a renda arrecadada com o Trilhão Dom Bosco será destinada para o Instituto Dom Bosco, de Guarapuava. Este é o segundo ano em que os dois eventos estarão acontecendo simultaneamente.
“São dois eventos distintos, sexta e sábado jeep e no domingo trilha de motos. Decidimos unir para aproveitar a mesma estrutura de show, praça de alimentação, das lojas, que permitem uma boa acolhida aos pilotos que vão participar”, explicou um dos organizadores do Trilhão Dom Bosco, Jovair Leonel.
Os interessados em participar da 8ª edição do Trilhão Dom Bosco, devem se inscrever pelo site. A inscrição custa R$ 80 e garante ao participante café da manhã e almoço. Os primeiros 200 inscritos ganham uma camiseta.
2ª EDIÇÃO SSF EXTREME
De forma simultânea, haverá também a 2ª edição do SSF Extreme, entre 15 e 17 de novembro. Assim, ação e aventura irão tomar conta do chão e dos ares, no Parque São Francisco. Haverá várias atividades como rope, tirolesa, rapel e pedra suspensa. Entretanto, para se aventurar por algum esporte de aventura durante o SSF Extreme é preciso contatar a organizadora Dila Boeira. O telefone é: (42) 9 9967-5342.
Por fim, todas as atividades do fim de semana envolvem a prefeitura de Guarapuava, o Trail Club Jordão, o Guarapuava 4×4 e empresas de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.