22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Clientes Energisa podem negociar dívidas em até 12 vezes no cartão

Para começar 2021 sem dívida, Energisa oferece opções de pagamento pelo cartão de crédito ou pelo auxílio emergencial

Juros do rotativo não podem ultrapassar 100% da dívida (Foto: Reprodução/Pixabay)

Clientes Energisa podem negociar dívidas em até 12 vezes no cartão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Diante dos desafios do momento atual, em função da pandemia da covid-19, e para que os clientes comecem o ano de 2021 com a vida financeira organizada, a Energisa está facilitando as condições de negociação para contas em atraso. Desse modo, conforme o gerente de Serviços Comerciais, Dalessandro Luis Mafei, a empresa oferece opções de pagamento facilitadas pelo cartão de crédito em até 12 vezes ou pelo auxílio emergencial do Governo.

“Além do parcelamento pelo cartão de crédito ou pagamento pelo auxílio, a Energisa está disposta a analisar as condições dos clientes que podem optar por outras formas facilitadas de pagamento com entrada reduzida, descontos e flexibilização das parcelas. Estar em dia com a distribuidora evita as ações de cobrança, a suspensão do fornecimento ou a negativação do nome. O 13º salário é uma boa oportunidade para colocar as contas em dia”.

360 MIL NEGOCIAÇÕES

Portanto, a negociação de débitos está disponível tanto para clientes residenciais como comerciais. Mesmo aqueles que já têm parcelamento podem aproveitar a oportunidade. Conforme o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, desde o início da pandemia, o Grupo Energisa já fez mais de 360 mil negociações nos 11 estados em que atua.

“A Energisa entende este momento difícil e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento. Isso porque queremos evitar transtornos e temos um compromisso com os nossos clientes”.

A distribuidora reforça ainda que essa é uma importante oportunidade para os clientes enquadrados como baixa renda, ou seja, os consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) também negociarem as contas com a empresa. Isso evitará a suspensão do fornecimento de energia a partir de janeiro de 2021. Isso porque a medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que impede o corte do fornecimento de energia por falta de pagamento, termina no dia 31 de dezembro de 2020.

NEGOCIE SEM SAIR DE CASA

Além de negociar com a Energisa sem sair de casa, os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis. Assim, para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento  e dar início à conversa.

Contudo, se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em:  https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx. Em seguida, fazer o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.

SERVIÇO

Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): (18) 18 99120-3365
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 70 10 326

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo