22/08/2023

A cidade dos flashes

imagem-56946

Parece que foi ontem, mas já faz duas semanas que Guarapuava ficou coberta de neve. Alguns flocos, tímidos, bem que tentaram se esconder nas sombras e lugares frios para sobreviver mais alguns dias em solo guarapuavano. Tudo em vão, o sol saiu e o tempo ameno veio acabando com os últimos vestígios da nevasca histórica.

Apesar de não existir mais nos gramados ou nos telhados das casas. As imagens da nevasca em Guarapuava sempre estarão gravadas em nossas memórias e em fotografias que ficarão para a posteridade.

Fotografias, aliás, são o que não faltam. Mesmo sendo marcados pela atualidade, as redes sociais e os veículos de comunicação ainda divulgam imagens da neve em destaque, mesmo tanto tempo após o fenômeno.

É o caso da foto de Fábio Dibas, que cada vez mais vem sendo repercutida em vários meios de comunicação de todo o país. A fotografia tirada no Parque do Lago ganhou as paginas do Facebook do canal Discovery Channel Brasil e em portais como UOL, MSN Notícias, Jornal do Brasil, Terra e Jornal Metro e também da Revista Época.

No âmbito local, vários concursos e projetos buscam  reunir e selecionar as melhores fotos do momento histórico em Guarapuava. A Rede Sul de Notícias é um exemplo disso e produz um álbum com inúmeras fotos da nevasca na cidade.

Com tantos cliques, Guarapuava se tornou a cidade dos flashs e suas paisagens e cenários ganham o mundo e atraem os olhares de cada vez mais admiradores. Quanto a nós, antigos fãs dessa cidade, ganhamos a oportunidade de através de fotos contar a nossos netos sobre o dia em que vivemos a neve em Guarapuava.

 

Matérias Relacionadas:

Mais uma foto da neve em Guarapuava ganha repercussão nacional

Rede Sul de Notícias produz álbum de fotos sobre a neve em Guarapuava

 

Foto/reprodução: Fábio Dibas

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo