22/08/2023

A culpa é da falta de planejamento

A Prefeitura de Guarapuava ainda não respondeu como fez uma licitação para o transporte escolar sem planejar os custos, a ponto de ameaçar  o rompimento do contrato em vigor e abrir um novo pregão eletrônico, sob a alegação de que os gastos "são altíssimos", como assumiu o diretor do Departamento de Transporte Escolar em matéria publciada no site da Prefeitura.

"A partir de agora teremos um equilíbrio orçamentário para garantir o serviço até o final do ano”, comemorou após a reunião cujo resultado determina a redução de 30% nos valores contratados.

 Quem "pagou o pato" foram os transportadores, em especial, a maioria que comprou carro financiado e vai ter que renegociar a dívida nos bancos. Por pouco, as maiores prejudicadas seriam as crianças que dependem do transporte, porque na falta deste, perderiam um ano de estudo por ausências e falta de acesso aos conteúdos.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.