O prefeito Fernando Ribas Carli (PP), que se declara aliado do candidato a governador Beto Richa (PSDB), foi protagonista de um encontro com o candidato a senador Roberto Requião (PMDB), apoiador do candidato a governador Osmar Dias.
Além da diferença de partidos e de candidatos ao governo, a reunião, realizada nesta quinta-feira (16), em Guarapuava, pôs ainda mais dúvidas sobre as pretensões de Carli. Até agora, ele pedia votos para Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros, que é do seu partido, o PP, ambos da coligação de Beto Richa. Um dos dois, com certeza, foi “rifado” da lista do prefeito, a pouco mais de duas semanas das eleições.
O encontro foi realizado na Repinho, madeireira utilizada por Carli, semanas atrás, para levar Beto Richa.
REAÇÃO NO PMDB
Peemedebistas “históricos” de Guarapuava, como o dentista Romeu Rocha Jr e o médico Antônio França Araújo, se disseram “revoltados” com o encontro.
Romeu Rocha Jr escreveu ao ex-governador Requião, pelo Twitter, declarando-se “indignado” e anunciando seu afastamento definitivo das candidaturas apoiadas pelo PMDB.
Antônio França Araújo também “tuitou”, comentando a aproximação de Requião com Carli, dois “inimigos históricos”. O médico, que chegou a ser convidado por Requião para ser candidato a prefeito de Guarapuava, escreveu: “Eu morro e não vejo tudo.”
Araújo confirmou a tendência de peemedebistas de Guarapuava aliarem-se a outras candidaturas. “O nosso voto e a nossa consciência ninguém negocia”, reagiu ele.