Enquanto os palcos da Copa do Mundo ainda não recebem os jogos do Mundial, coube ao Estádio da Luz, em Lisboa, receber o jogo mais importante do ano até o momento. Em um duelo espanhol, Real Madrid e Atlético de Madrid disputaram o título da UEFA Champions League neste sábado (24). Melhor para o Real, que em um jogaço levou o caneco.
Mas o que o duelo espanhol que decidiu o campeão europeu, pode nos dizer sobre a atual seleção campeã mundial?
Um dos grandes destaques negativos do jogo de sábado foi o goleiro Cassilas, que falhou feio no gol do Atlético e quase entregou novamente durante a prorrogação. Para sorte dele, os jogadores de ataque do Real fizeram sua parte e salvaram a pele do goleiro. Contudo, a má atuação do goleiro preocupou os torcedores da Fúria para o mundial.
Outra preocupação dos torcedores espanhóis, também atuou no sábado e pouco fez na partida, até porque deixou o campo muito cedo. O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa fez de tudo para jogar a partida, inclusive apostando em tratamento com placenta de égua.
O tratamento não deu certo e para muitos a aposta de Diego colocou em cheque sua condição física para a Copa do Mundo.
Se Diego Costa coloca em duvida o setor ofensivo da Fúria, a resposta para os problemas espanhóis no ataque pode justamente estar no lado oposto do campo, na defesa. O zagueiro Sérgio Ramos foi o herói do Real Madrid na Liga dos Campeões fazendo três gols nos últimos dois jogos na competição.
Na goleada contra o Bayern na semifinal, Ramos marcou os dois primeiros gols do Madrid. Na partida deste sábado foi ele o autor do gol de empate aos 47 do segundo tempo.