22/08/2023

A história de ex-presas políticas na tela do Sesc

imagem-88927

Cristina Esteche

Nesta sexta feira (26), às 19h30, acontece a última exibição da Mostra de Cinema sobre Direitos Humanos, no Serviço Social do Comércio (sesc), em Guarapuava. Após a exibição haverá debate com a mediação da publicitária Andressa Rickli.

O filme Que bom ter ver viva, é o primeiro longametragem dirigido por Lúcia Murat, e trata-se de um  documentário que mantém a sua força passados 25  anos da premiação como melhor filme no XXII Festival de Brasília, em 1989.

A estrutura narrativa do filme baseia-se nos depoimentos de mulheres que participaram da militância política de esquerda no Brasil entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1970 e foram torturadas após serem capturadas pelas forças da Ditadura Militar. Há também depoimentos de parentes, amigos e colegas, imagens que registram o cotidiano familiar e/ou do trabalho contemporâneo à realização do filme, bem como fotos e material jornalístico da época da repressão política. 

.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo