22/08/2023
Guarapuava

A irreverência da youtuber Silvana Hennicka

imagem-144606

Cristina Esteche

Guarapuava – Ela não tem papas na língua e quando o assunto é relacionamento, fala o que acha que tem de ser dito. Tipo, coloca o dedo na ferida, mas de uma maneira divertida, coloquial.

Descontraída, segura, irreverente, Silvana Hennicka, de Guarapuava, se consolida como uma youtuber de sucesso, levando em consideração o número de seguidores no Facebook. São quase 80 mil, número que cresce a cada novo vídeo que é postado. O tema, inicialmente voltado às mulheres, é tão amplo que o público masculino também a admira.

Sentada na cama, na intimidade do seu quarto, de pijama ou produzida no ambiente de uma sala de estar, a maneira como Sil trata quem está no lado de lá da câmera, é intimista, muito próxima. E é dessa forma que a youtuber trata de temas polêmicos como os problemas de quem trai e de quem é traída. São mulheres “bem casadas”, garotas de programa, meninas que se apaixonam por homens casados, mulheres casadas e apaixonadas que se entregam a outro. Há casos de homens que traem as esposas, que são apaixonados pelas amantes, mas que não desejam colocar um ponto final no casamento. São amores e desamores, histórias reais que se materializam nos casos contados e comentados pela youtuber e com conhecimento de causa, segundo o feedback de suas seguidoras.

Protagonista de “três casamentos fracassados”, mãe de dois filhos adolescentes, escritora, empresária, Silvana é acima de tudo a amiga que mulheres e homens precisam para extravasar a angústia que sentem.

Mulher de atitude para assumir os fracassos das suas relações, e que já foi amante de dois homens casados, além das aventuras e desventuras do universo feminino, Silvana conta que começou a carreira por acaso. “Eu quis gravar vídeos para ajudar as mulheres a arrumar a casa, mostrar as coisas que eu fazia”. Mas um dia, um texto que lhe foi enviado mudou o rumo dessa história. “Era uma mulher falando que as amantes não prestavam e isentava os homens da culpa da traição. Fiquei indignada e gravei um vídeo como resposta”. Não faltou muito para que uma garota de programa lhe escrevesse contando a sua história e pedindo conselhos. Um novo vídeo  sobre o assunto era o começo de uma onda de novas histórias e, consequentemente, comentários que buscam orientar quem pede auxílio.

“O que costumo dizer é que não devemos mais querer migalhas num relacionamento. Precisamos estar empoderadas, ter independência financeira e ter a consciência de que podemos ser felizes sem, necessariamente, ter um homem do lado. Homem é para acrescentar”.

Segundo Silvana, a carência, a rotina, o desgaste é que leva uma mulher ou um homem à traição. E olha que nesse universo não são poucos. “Cerca de 98% das mulheres com quem converso são amantes”.

Com atendimento também prestado pelo WhatsApp, Silvana presta consultoria também a mulheres que vivem em outros países. Segundo a youtuber, essa prática se tornou um hobby e este se transforma numa rede de relacionamentos. “Hoje uma mulher ajuda a outra, acolhe e há o entendimento de que o homem é covarde. Não são as mulheres que destroem os relacionamentos, são eles. Para o homem ser feliz é ter sexo. A mulher tem outro conceito de felicidade. Eu sei disso, pois senti isso na pele. Fui traída três vezes e mudei. A mulher tem que deixar de ser submissa, tem que se amar para ser amada”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.