22/08/2023


Paraná Variedades

A peça charmosa que vai por cima de tudo

imagem-115643

Da Redação, com Bruna Bozza

Curitiba –  O casaco não tem apenas a função de nos aquecer no Inverno. Nesta estação, ele ganha espaço até no tapete vermelho. A peça pode ter os mais variados comprimentos, cores, estampas e modelagens. Vão desde um estilo mais clássico até os mais modernos, com vários tipos de abotoamento, padrões e tecidos, entre eles lã, couro, algodão, gabardine e veludo.

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de comportamento, etiqueta e estilo, explica que além da peça ajudar a aquecer o corpo nesses dias mais frios, ela ainda acrescenta estilo ao visual quando usada da maneira adequada. Segundo a especialista, existem várias formas de usar o casaco, e uma das principais tendências é o famoso “casaco vestido”, muito utilizado pela sempre elegante Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. “Quando a peça sobrepõe e mesmo que tenha outra por baixo, não a deixa aparente. Usado como ‘redingote’ combinado com meia calça e escarpins”, explica.

Com a chegada do Inverno, vale usar o casaco nas costas estilo capa. O trench coat pode ser usado sobre uma calça jeans e camisetas básicas. Outra dica da consultora é usar bota para arrematar a produção, com um item “Statement”. Já para os homens, a dica certa é o casaco de corte reto com modelagem larga, curtos ou longos, podem ser tanto com abotoamento simples, quanto duplo, é uma peça que serve como agasalho, além de ser charmosa.

“O casaco é peça chave para o inverno, quando usado da maneira correta, traz ao look além de conforto, estilo e elegância. É uma peça multifuncional, pode ser usada tanto no dia-a-dia, quanto num evento de gala”, finaliza Maria Inês.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo