Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

A redação pergunta: cadê o Celso Góes?

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
3 min de leitura

Da redação - O publicitário Constantino Kotzias envou o seguinte artigo para a RedeSul de Notícias na manhã desta-feira (7):


"E eu, daqui de longe, sendo amigo e companheiro do grande Celso, também me pergunto: cadê o Celso Góes?
Retiro? Ostracismo? Tempo?
Na verdade, particularmente não temos nada a ver com a vida do Celso Góes, enquanto pessoa.
Mas temos a ver com a vida do político lutador, combatente diário das coisas erradas, idealista e perseverante nos pontos de vista.
Um homem que nasceu e se criou nesta terra, chamada de Guarapuava do deputado do acidente, que some da cidade na hora do protesto. Eu também sumiria. A carga é grande.
Mas o Celso Góes?
Sem acidente, sem atropelo, sem nada de errado.
Quem sabe Celso se retirou do cenário para uma reflexão política? É muita coisa errada para sair concordando pela cidade e pelos cafés do calçadão. Logo ele, um homem sério e de princípios, firme e determinado, sabedor do que quer e pelo que luta.
Quem sabe Celso se ausentou do cenário corrompido por mudanças de posturas de conhecidos seus, e com as quais ele não concorda, tanto como político, quanto como pessoa.
Quem sabe Celso se deu um tempo, aquele tempo que a gente se dá a si próprio, para não pensar em nada e rever o que passou.
Quem sabe Celso esteja lotado, o que significa muita coisa para pensar e muita coisa para fazer. Aí, o melhor é sumir por um tempo e apagar a luz.
Feliz de quem consegue.
Quem sabe, por fim, que o Celso esteja envergonhado da cidade em que vive, ele como político, tentando pleitear melhorias e uma vida melhor para o povo que ele tanto conhece.
Seja lá o que for, Celso não sumiu.
Apenas deu um tempo na vida, nas ações e nas palavras.
Vai ver, recarregou as baterias para voltar mais experiente, mais consciente, mais preparado para enfrentar lobos e leões que aparecem diariamente nas ruas desta cidade.
Seja onde for, como for, como estiver ou no estado em que estiver, Celso Góes faz falta.
Mas assim como qualquer um de nós, tem o direito de tirar uma folga, dar um tempo, dormir um pouco mais.
Assim como nós, ele é simplesmente um ser humano.
Mais qualificado que muitos, mas sujeito a chuvas e trovoadas.
Dê sinal, amigo Celso Góes."

Tags

Compartilhar