22/08/2023

A Rede Sul de Noticias e os quatro milhões de acessos

Preciso apresentar uma análise particular dos números da RSN durante o mês de maio.

 

Lembro como se fosse hoje, no final de 2011, eu e a Cris (Cristina Esteche) comemoramos humildemente os 900.000 acessos atingidos naquele mês de novembro. Silenciosamente, saboreamos, cada um com sua paz interior, aquele momento, muito importante para nós.

 

De lá para cá foram conquistas e mais conquistas. Não nos agrada escrever sobre corrupção, roubos, assaltos, catástrofes, assassinatos, mortes, enfim, fatos que a cada dia estão fazendo parte mais constante do ser humano e da realidade das grandes e das pequenas cidades.

 

Além de informar, nós propomos discussões sobre temas importantes para as comunidades. No nosso entendimento, não importa se a opinião é favorável ou contrária sobre determinado assunto. O que nos importa, é que as pessoas tenham opinião, e não se omitam, indo no embalo da maioria.

 

Depois de mais de um ano e meio, na última segunda feira (03) eu a Cris voltamos a ter o mesmo sentimento daquele final de 2011. Atingimos quatro milhões de páginas acessadas em apenas 30 dias (durante o mês de maio). Saboreamos por instantes a conquista, que no fundo, não é somente nossa, mas de todos os nossos leitores.

 

Não é fácil para um meio de comunicação considerado "do interior" chegar ao número de 300.000 pessoas de todo o mundo acessando o seu conteúdo.

 

Neste momento, temos muito a agradecer a todos. Agradecer pela confiança, pelas criticas, tanto as construtivas quanto as destrutivas, pois desse assunto nós absorvemos apenas as boas coisas. Agradecer aos nossos pauteiros, que nos auxiliam com sugestões para a elaboração das matérias. Agradecer às nossas fontes, espalhadas por todos os segmentos e setores da sociedade. E, principalmente, agradecer a você, que acessa diariamente a RSN e faz o nosso trabalho valer cada vez mais a pena.

 

Se temos metas? Temos sim, e são ousadas. Mas isso é tema para outro comentário.

 

Obrigado a você que faz a Rede Sul de Notícias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo