Populares começaram um abaixo-assinado nas redes sociais contra o aumento de 50% no valor dos subsídios atuais dos vereadores de Guarapuava. O reajuste, entretanto, passa a vigorar apenas na próxima legislatura. Ou seja, em 2025. O que chamou a atenção da comunidade, além do percentual, é que a matéria entrou em votação na sessão dessa segunda (27), em regime de ‘urgência urgentíssima’.
De acordo com o documento, os recursos públicos devem ser direcionados prioritariamente para áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Diante das demandas urgentes da população, o aumento nos salários dos vereadores/as não reflete o necessário comprometimento com o bem-estar da comunidade.
Dessa forma, o abaixo-assinado pede a revisão do aumento. Além da “total transparência no processo de definição e aprovação dos salários dos representantes do povo”, garantindo que a população tenha acesso às informações detalhadas sobre a justificativa e o impacto financeiro dessa medida. Assim como prioridade às necessidades da comunidade. Conforme dados, 1.111 pessoas já assinaram até o meio da tarde desta quinta (30).
Leia outras notícias no Portal RSN.