22/08/2023


Agronegócio Cotidiano Paraná

Abertas as inscrições para o Simpósio Paranaense de Fruticultura

Pesquisadores interessados em apresentar resultados de suas investigações têm até o final de agosto para submeter os trabalhos

news_interna_simposiofruticapa

Inscrições seguem abertas até o fim de agosto (Foto: AENPr)

Pesquisadores interessados em apresentar resultados de investigações podem se inscrever para o IV Simpósio Paranaense de Fruticultura que ocorre entre 3 e 5 de novembro. O prazo para se inscrever é até o fim de agosto. O encontro ocorre em Curitiba.

De acordo com as informações, a atividade envolve pesquisadores, extensionistas, profissionais de assistência técnica, fruticultores e estudantes. Desse modo, o Simpósio tem o objetivo de apresentar informações da pesquisa, propiciar a troca de experiências e debater temas relevantes para o setor no atual quadro econômico do País.

Segundo a comissão organizadora, em virtude da pandemia nesta edição do encontro será possível a participação online (transmissões ao vivo) ou presencial — neste último caso seguindo todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A expectativa de público é de aproximadamente 400 participantes, somados os dois formatos.

Desse modo, com a presença de pesquisadores e especialistas do Brasil e da Europa, a programação vai tratar de inovações e novas abordagens na prática da fruticultura. Abrangendo, assim, temas como mecanização, produção orgânica, uso de drones e manejo de pragas e doenças. Também haverá apresentação e debate de empreendimentos bem sucedidos no Paraná, enfocando principalmente a exploração de uva, citros, banana, caqui, pinhão e oliveira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo