22/08/2023



Esportes Mundo

Abertura e expectativa de pódio brasileiro marcam a sexta (23)

Nesta edição, cinco categorias estreiam ou voltam ao calendário das olimpíadas: beisebol, karatê, skate, surfe e a escalada esportiva

gettyimages-1330203886

Olimpíadas (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Após um ano de adiamento, as Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente hoje (23). Em uma cerimônia aberta, mas sem público, o Japão apresentou uma mensagem de superação e esperança, reforçando a dificuldade do momento para os atletas. Até 8 de agosto, 11 mil esportistas contam histórias e disputam o pódio em 46 modalidades.

Durante a cerimônia, as barreiras impostas pela covid-19 foram lembradas. Assim, ocorreram homenagens dos atletas que treinaram sozinhos em períodos de isolamento e aos profissionais da saúde na linha de frente da pandemia. Além disso, houve um minuto de silêncio em memória das vítimas da pandemia.

Neste ano, cinco categorias estreiam ou voltam ao calendário de competições: beisebol, karatê, skate, surfe e a escalada esportiva. O Brasil é favorito em algumas modalidades e a esperança de medalha segue aumentando a expectativa dos amantes de esportes.

O Brasil participa de 35 das 46 modalidades das Olimpíadas, são elas: Atletismo, Badminton, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem Velocidade (sprint) e Ciclismo BMX. Bem como, Ciclismo MTB, Esgrima, Futebol, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Handebol e Hipismo Adestramento.

Além disso, Hipismo CCE, Hipismo Saltos, Judô, Levantamento de Peso, Maratonas Aquáticas, Natação, Pentatlo Moderno, Rugby, Remo e Saltos Ornamentais. Também, Skate, Surfe, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Triatlo, Vela, Vôlei, Vôlei de Praia, Wrestling.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo