22/08/2023
Guarapuava Segurança

Abordagem a carro suspeito, em Guarapuava, termina com cinco pessoas detidas

Caso, que ocorreu na BR-277, envolveu desobediência, resistência, posse irregular de munição e tráfico de drogas

polícia-militar-guarapuava 3

Cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidos em Guarapuava através de um patrulhamento que começou na BR-277 e terminou no bairro Primavera. O caso, registrado na noite dessa sexta feira (22) pela Polícia Militar, envolveu desobediência, resistência, posse irregular de munição e tráfico de drogas. Os nomes não foram divulgados a imprensa.

De acordo com boletim da PM, os envolvidos foram detidos de forma gradativa, os três primeiros ainda na rodovia. O caso começou com o flagrante de um veículo Fiat Palio em atividade suspeita na BR-277. Em abordagem, foi constatado que a placa não coincidia com as características do veículo. Pela numeração do chassi, foi confirmado que a placa original do veículo continha alerta de roubo no dia 7 de junho deste ano, em Guarapuava. O condutor era um homem de 32 anos.

Durante a abordagem, um segundo veículo chegou ao local (GM Astra), com um casal no interior. Um homem de 33 anos se apresentou como proprietário do Palio, alegando ter adquirido o veículo de um terceiro. Ele não revelou quem seria esta pessoa. O homem recebeu voz de prisão no local, assim como o condutor do Palio, abordado no início da ação. A esposa do motorista do Astra também foi autuada, informando aos policiais que o marido tinha armas e drogas em casa.

O patrulhamento, então, se estendeu ao bairro Primavera, na rua Belchior Dias Moreira, onde o casal mora. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, estavam no local. Um deles tentou fugir e, também, atacar a equipe de patrulhamento. O segundo não apresentou resistência.

De acordo com a PM, no interior da residência, foram localizadas 82,2 gramas de maconha, divididas em 15 porções prontas para comercialização. Um estojo de munição calibre 16, marca CBC, também foi encontrado. As armas mencionadas pela mulher, no início da ação, não foram encontradas.

Todos os envolvidos foram encaminhados até a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.