22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

O que abre e o que fecha no feriadão, em Guarapuava

Na quinta (15) e sexta (16), em caso de urgência e emergência, os atendimentos estarão concentrados na Unidade 24 horas da Primavera

guarapuava-parque-do-lago

(Foto: Jhonatan Andrey/Guarapuava de Outro Ângulo)

A Prefeitura de Guarapuava divulgou o funcionamento da administração direta e indireta no feriado de Proclamação da República, nesta quinta feira (15), e recesso da administração na sexta (16). Nos dois dias, o Paço Municipal, Agência do Trabalhador, Procon e Guarapuava Prev, não terão atendimento, assim como as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O funcionamento retorna na segunda (19).

Nos dois dias, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas. Em caso de urgência e emergência, os atendimentos estarão concentrados na Unidade 24 horas da Primavera, UPA do Batel e na Unidade Trianon (7 à 0h). O Samu também estará com o atendimento normal.

A varrição das ruas e a coleta de lixo serão interrompidas apenas na quinta. Na sexta, todos os setores da Surg vão estar atendendo, inclusive o administrativo.

O setor administrativo da Secretaria de Trânsito e Transportes, que fica anexo à Rodoviária, não funcionará quinta e sexta, porém, na sexta-feira, retorna o atendimento do Protocolo de Recurso de Infrações (8h30 às 12h e 13h30 às 18h), como também a fiscalização do agentes do Estar na ruas. Os agentes de trânsito não param no feriado e recesso.

A Feira do Produtor Rural da Paróquia Dom Bosco (Vila Carli), que acontece todas as quintas, será mantida no dia 15 (feriado). Já a feira da Paróquia Santa Cruz vai ser antecipada para quarta (14). As feiras de sexta (Primavera) e sábado (Bonsucesso) serão realizadas normalmente.

O setor administrativo da Fundação Proteger não terá atendimento nos dois dias, entretanto, as unidades de acolhimento mantém o funcionamento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.