22/08/2023


Esportes Guarapuava

Academia Gracie Barra comemora oito anos, em Guarapuava

Quatro anos antes de ter sede própria, a equipe já ensinava Jiu-jitsu para os mais diversos públicos

Jiu jitsu

A família de Diego Moraes também luta. A esposa Paula Zanette é Campeã Brasileira, Sul-Americana e Vice-Campeã Mundial de Jiu-jitsu (Foto: Luciano Dominico)

Há mais de 12 anos, a equipe Gracie Barra ensina a arte do Jiu-jitsu para todos os públicos em Guarapuava. E recentemente, a academia comemorou os oito anos de sua sede própria. A Academia Gracie Barra é liderada pelo professor faixa preta Diego Moraes, que acredita que o Jiu-jitsu é uma arte marcial que vai além do tatame e da luta, agregando valores preciosos para a vida.

“Temos visto diversos benefícios que o Jiu-jitsu tem proporcionado para nossa comunidade, tais como a defesa pessoal, emagrecimento, autoconfiança e autocontrole. A prática reforça ao mesmo tempo o trabalho em equipe e a valorização individual”, ressalta.

Para o professor é uma satisfação observar a disciplina que o esporte desenvolve, principalmente nas crianças, e ver diversos atletas da equipe Gracie Barra se destacando nos principais campeonatos ao redor do mundo.

Diego ao lado do atual Campeão Brasileiro de Jiu-jitsu na faixa preta Walter Tavares (Foto: Arquivo pessoal/Diego Moraes)

Além de Jiu-jitsu, a academia oferece aulas de Muay Thai, boxe e treinamento funcional. A Gracie Barra Guarapuava segue a visão do fundador Carlos Gracie Júnior, que acreditava na união entre corpo, mente e espírito durante os treinos da arte marcial.

“Imagino isso como um veículo de desenvolvimento individual e de fortalecimento do espírito de família, indo além do ganhar ou perder em competições”, finaliza Diego.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo