Derick Sulivan Laureano, do 7º período, aprovado em primeiro lugar no concurso ofertado recentemente pela Prefeitura de Guarapuava.
De acordo com o acadêmico, o conteúdos das provas foram atuais e direcionados principalmente à dinâmica organizacional e à psicanálise. “Fiquei muito surpreso com a minha colocação, visto que nunca havia realizado uma prova do gênero”, afirmou.
O graduando comentou que escolheu cursar Psicologia em razão da possibilidade de saber sobre as potencialidades humanas bem como sobre as crises inerentes à sua afetividade e interação, e, portanto, as maneiras de atuar a fim de atualizar tais possibilidades em contraste com as crises. Para o aluno, que decidiu fazer o concurso como experiência e por curiosidade, a docência é a profissão preferencial em sua carreira. “A escolha, em parte por aptidões pessoais e pela constante superação”, disse. Comentou ainda, que sentiu-se acolhido pela Instituição e por isso escolheu a Campo Real para realizar sua formação.
Ao ser indagado sobre o mercado de trabalho, o jovem comentou “O mercado de trabalho requer criatividade e capacidade de interrelacionar saberes. Parece-me cada vez mais que a Psicologia é uma profissão de fronteiras amplas”, afirma.
Segundo a coordenadora do curso, Drª. Maria Elda, a aprovação do acadêmico no concurso público é um excelente indicador de seu perfil acadêmico, como também de que a proposta do Curso de Psicologia da Faculdade Campo Real está adequada aos desafios da concorrência e inserção no mercado de trabalho."
Com assessoria