22/08/2023



Esportes

Acadêmicos estão de volta do Projeto Rondon

imagem-3145

Guarapuava – Os acadêmicos da Unicentro e da Campo Real que participaram do Projeto Rondon já estão de volta a Guarapuava.
O retorno aconteceu na de sábado (7) quando os acadêmicos terminaram suas atuações na Operação Centro Norte 2009 do Projeto Rondon.
As duas equipes estiveram desde 24 de janeiro deste ano em cidades diferentes de Goiás, executando os planos propostos ao Ministério da Defesa, principal articulador do Rondon.
Em Vila Boa, a Faculdade Campo Real capacitou cerca de 300 pessoas em assuntos como sexualidade, informática, trauma, direitos humanos, leitura e produção de textos, danças e recreação infantil.
Em Iaciara, a Unicentro trabalhou temas voltados a área de jornalismo, comunicação, ecologia e meio ambiente.
De acordo com os coordenadores das equipes, professores Alexandre Fernando de Sousa (Campo Real) e Marcio Fernandes (Unicentro), as instituições cumpriram com suas metas, alcançando os resultados esperados pelas comunidades e administrações municipais.
Em maio, a Unicentro a Campo Real e a UFTPR em parceria com o Ministério da Defesa, realizarão em Curitiba o I Encontro Sul Brasileiro de Rondonistas. No evento, serão apresentados trabalhos científicos relacionados ao Projeto Rondon. “O encontro servirá para solidificar a presença de nossas instituições no Projeto, além de servir como um momento de troca de experiências e idéias” , comentaram os professores.
A abertura oficial do Projeto Rondon foi realizada em Brasília pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que confirmou a continuação do Projeto para 2010 com a expectativa de aumentar o numero de participantes para cerca de 3000 universitários. Sendo assim, o Projeto Rondon continua a ser o maior evento extensionista do Brasil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo