Uma ação conjunta das policiais Civil e Militar evitou que quatro presos fossem resgatados por comparsas em liberdade hoje (30) em Guarapuava. Os presos seriam resgatados durante o traslado entre a cadeia pública e o Fórum, onde tinham audiência marcada.
De acordo com o delegado chefe da 14ª SDP, Ítalo Biancardi Neto, o resgate dos presos foi evitado devido a uma denúncia. “A partir desse comunicado nós solicitamos auxilio da Policia Militar para realizar a escolta dos presos. Mas a organização para a ação de resgate estava adiantada”, explica o delegado.
Na avaliação do comandante do 16º BPM, tenente coronel Edson Solack, a ação conjunta foi decisiva para que os presos não fossem resgatados. “O efetivo foi deslocado de forma a evitar a ação da quadrilha. A PM deu cobertura durante todo o translado de ida e retorno dos presos ao Fórum”, explica o comandante.
Os presos que estavam prestes a ser resgatados são Gustavo Hilário Martins Neto, Pedro Braz da Luz Filho, Renilson Tiago Pereira e Élcio José Nunes. Eles cumprem pena por crimes como assalto e tráfico.