22/08/2023



Segurança

Ação conjunta entre policias prende empresário receptador em Guarapuava

Uma Ação Policial conjunta entre Policiais Civis de Guarapuava, policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba e policiais do serviço reservado da P-2, durante diligências policiais apreenderam seis motosserras novas em poder de um empresário desta cidade, juntamente com seu colaborador, os quais estavam revendendo as motosseras, que haviam sido furtadas em São José dos Pinhais. Naquele roubo, houve o desvio de mais de duas mil motosseras, e segundo o delegado chefe da 14ª SDP, Italo Biancardi Neto, cerca de 160 motosserras foram receptadas pelos referidos empresários de Guarapuava e revendidas nesta cidade e região.

“As motosseras foram adquiridas sem nota fiscal e eram todas novas do desvio de uma carga grande e portanto sabiam que eram produto de furto e foram adquiridas para revenda visando a busca do lucro fácil”, explicou Ítalo. Os infratores foram autuados em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada, pois o empresário dono do estabelecimento atua no ramo de oficina e comercializava motosserras furtadas agindo clandestinamente ou de "fachada".

“O empresário agiu ilicitamente em detrimento dos bons empresários de Guarapuava, denegrindo os bons profissionais do ramo. Fatos como estes, ou seja, a compra de mercadorias furtadas não é coisa incomum em Guarapuava ou no território nacional, prejudicando a livre concorrencia que deve ser leal,conforme a legislação vigente, sendo que a Polícia Civil de Guarapuava está de olho aberto contra esses maus empresários que compram mercadorias furtadas ou roubadas para revenda, visando obter um ganho fácil”, concluiu o delegado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo