Ações educativas propostas por acadêmicos do quinto período de Nutrição do Centro Universitário Campo Real, beneficiaram mais de 850 pessoas na Região de Guarapuava.
De acordo com a assessoria, entre os envolvidos estão crianças, adolescentes, merendeiras, diretoras, atletas de voleibol, atletas de Karatê-do, líderes da Pastoral da Criança e idosos. Além de alunos do curso técnico em Farmácia, gestantes e manipuladores de alimentos.
Assim, para cada grupo, os estudantes desenvolveram práticas educativas sobre alimentação e nutrição. Além disso, ao todo 10 cidades na nossa Região, receberam as orientações do grupo. Sendo: Guarapuava, Prudentópolis, Guamiranga, Reserva do Iguaçu, Cantagalo, Irati, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga.
Além disso, a assessoria informou que as atividades contribuíram para a execução de um dos objetivos de aprendizagem da disciplina de Educação Nutricional. Ministrada pela professora Patrícia Chiconatto. O ensino nessa matéria é caracterizado, entretanto, pela promoção da mudança no hábito alimentar de indivíduos e coletividades.
Segundo as acadêmicas Ana Paula Visbiski e Larissa Cristina Costa, que desenvolveram a atividade no município de Pitanga, foi uma ação importante para despertar o conhecimento e curiosidade das crianças. Já acadêmica Dábila Rayanne Welinski agradeceu “por proporcionar viver essa experiência própria e tão gratificante que contribuiu para meu aprendizado.”