22/08/2023



Cotidiano Região

Ação social troca mudas de jabuticaba por alimentos em Pitanga

A ação do IAT arrecadou nessa quinta (24), mais de 800 quilos de arroz e feijão, com a troca de mudas de jabuticaba pelo sistema drive-thru

PITANGA

A ação do IAT arrecadou nessa quinta (24), mais de 800 quilos de arroz e feijão, com a troca de mudas de jabuticaba pelo sistema drive-thru (Foto: IAT)

Uma ação social e ambiental planejada pelo Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) nessa quinta (24) em Pitanga, arrecadou mais de 800 quilos de arroz e feijão. Assim, conforme a Agência Estadual de Notícias, os alimentos foram trocados por mudas de jabuticaba, no sistema drive-thru.

Os alimentos serão entregues a cerca de 60 famílias pobres em cestas com 10 quilos de arroz e três quilos de feijão cada. A ação integra o Mês do Meio Ambiente. O objetivo, de acordo com o chefe regional do IAT Elmiro Genero, foi conscientizar a população e motivar a educação ambiental.

Além de ajudar famílias que necessitam de alimentos, conseguimos promover a educação ambiental através do plantio de mudas nativas de jabuticabas em áreas do município e Região.

De acordo com a Agência, a Prefeitura de Pitanga apoia o projeto, incentivando a distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

JABUTICABA

Conforme informações do IAT, a umidade ajuda no plantio da jabuticaba. Recomenda-se plantar a árvore nativa no início do período das chuvas. O solo empregado na plantação da fruta deve ser fértil, profundo e apresentar um bom grau de umidade.

Por fim, a jabuticabeira prefere Regiões com clima ameno e tropicais. Além disso, que apresente períodos de temperatura baixa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo