22/08/2023


Geral

Acesso para Inácio está em más condições

imagem-88774

Bárbara Franco 

A estrada que liga Guarapuava a Inácio Martins, entre Góes Artigas e o Distrito do Guará na PR–364, segue em más condições de uso. Motoristas reclamam dos grandes buracos e pedras enormes na estrada.

De acordo com o motorista Léo Antunes, para percorrer apenas 12,6 quilômetros que restam de estrada de chão, ele levou mais de uma hora devido às más condições da estrada. “Eu estava com um carro alto e levei todo esse tempo, imagina quem tem carro baixo, não tem condições de passar pelo trecho”.

A obra dos 12,6 quilômetros era para estar em andamento, mas não é o que parece. De acordo com moradores da região que preferiram não se identificar, as obras estão paradas há algum tempo.  A RedeSul de Notícias entrou em contato com os responsáveis pelas obras, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.

De acordo com o prefeito de Inácio Martins, Marino Kutianski, o município não tem responsabilidade na manutenção do trecho. “A partir do momento em que a empresa vence a licitação ela assume toda a responsabilidade da conservação da estrada”.

PREVISÃO
Em entrevista para a Rádio Najuá no dia 03/07/2013, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, informou que as obras teriam início no mês de agosto de 2013 e que a previsão para a conclusão era de 12 meses. Ainda segundo ele, o término seria em julho de 2014, ou seja, já se passou meio ano e a obra não está nem na metade.

O valor licitado é de R$ 22,7 milhões. Além do asfalto, o projeto prevê ações de paisagismo, sinalização e drenagem, criando uma nova ligação à cidade de Inácio Martins, que até então tinha como rota pavimentada apenas o trecho que liga o município à Irati.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo