22/08/2023
Guarapuava Segurança

Acidente envolvendo adolescente causa polêmica nas redes sociais

Os internautas afirmam que o idoso avançou a preferencial. Mas não há a informação de quem cometeu o erro. No entanto, o motociclista não tinha CNH

WhatsApp Image 2022-01-31 at 19.16.03

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A notícia de um acidente que aconteceu no Centro de Guarapuava nessa segunda (31) gerou polêmica e comentários de internautas nas redes sociais. Isto porque, a colisão envolveu um Chevrolet Ônix, dirigido por um idoso de 75 anos e uma Honda CG 150 Fan, pilotada por um adolescente de 16 anos.

Conforme a Polícia Militar, a moto transitava pela rua Guaíra, sentido Alto da XV/Centro, quando na interseção com a rua Xavier da Silva abalroou transversalmente com o carro. Assim, os dois homens envolvidos no acidente precisaram de atendimento médico. No entanto, a PM notificou o adolescente e o outro motorista foi liberado.

Nas redes sociais, muitos internautas afirmaram que o idoso avançou a preferencial. Desse modo, os comentários defendem que o adolescente não teria provocado a colisão, sendo mais uma vítima de imprudência no trânsito. Contudo, a Polícia Militar não tem a informação de quem estaria correto na ocorrência. Mas o boletim da PM afirma que o adolescente não tinha habilitação.

Dessa forma, cabe ao Portal RSN noticiar o acidente e apontar que há imprudência ao dirigir um veículo sem habilitação, pois pode provocar um acidente. Mesmo seguindo todas as normas do trânsito, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) institui que a falta da CNH é considerada infração gravÍssIma e prevê a retenção do veículo até a chegada de um motorista habilitado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.