22/08/2023
Região Segurança

Acidente gravíssimo resulta em seis mortes na BR 373, em Candói

Quatro pessoas faleceram no local e outras duas durante o socorro

acidente ca

Falta de sinalização pode ter sido um dos motivos do acidente (Foto: PRF Guará)

Na manhã deste domingo (9), dois veículos colidiram frontalmente na BR-373, na região do Posto Chapadão, em Candói, provocando seis mortes. Um veículo Peugeot 206, com placas de Foz do Jordão, deslocava-se sentido Candói quando o veículo Celta, que seguia em direção a Pato Branco, invadiu a faixa contrária, ocasionando o acidente. A pista neste trecho está em obras, recebendo recapamento asfáltico, e não possui sinalização horizontal, com linhas de divisão de fluxo.

Os três ocupantes do veículo Celta faleceram no local, incluindo o motorista de 38 anos e dois passageiros, um homem de 63 anos e uma mulher de 60 anos. O motorista do Peugeot, entrou em óbito no local. O veículo tinha cinco passageiras, todas do sexo feminino. Uma delas, de 21 anos, faleceu durante o deslocamento até o hospital e outra, de 18 anos, entrou em óbito no hospital. Uma das ocupantes, de 29 anos, teve lesões graves e as outras duas, de 19 e 16 anos, tiveram lesões leves. As passageiras feridas estão em atendimento hospitalar.

As vítimas foram recolhidas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que informou que a liberação dos corpos deve acontecer ainda hoje. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.