Um acidente fatal nesta terça (8) teve como vítima o empresário Luiz Abi Antoun. Conforme informações, ele trafegava pela estrada em Rondonópolis, no Mato Grosso. Assim, Antoun ganhou o noticiário nacional durante investigações envolvendo o ex-governador Beto Richa (PSDB). Isto porque, eles eram primos.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em 2018 Antoun foi preso. Tratava-se da Operação Rádio Patrulha. As investigações envolveram irregularidades na compra de máquinas no programa ‘Patrulha do Campo’.
Ainda no governo de Beto Richa, o primo se tornou réu por corrupção passiva na operação ‘Quadro Negro’. Desta vez, a pauta era o desvio de recursos em construções e reforma de escolas estaduais. O ex-governador também é réu nesse processo.
Entretanto, em 2018, o empresário fugiu para o Líbano. Ele retornou ao Brasil em 2021 quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, revogou a prisão preventiva decretada contra ele. Mas Antoun ainda estava na mira do Gaeco nas operações Publicano e Integração.
Leia outras notícias no Portal RSN.