22/08/2023
Economia

Acig lança campanha para aquecer vendas de final de ano

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A Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) lançou hoje (28) a campanha Natal Mágico. Serão 43 prêmios que, ao todo, somam de mais R$ 40 mil.
A associação definiu os prêmios baseada em pesquisas feitas com os participantes de edições anteriores. A campanha sorteará 30 vales-compra no valor de R$ 500,00; dez de R$ 1.000,00; e três de R$ 5.000,00. Os vales só podem ser trocados nas lojas participantes.
Além de a quantidade de prêmios ter aumentado, o valor da adesão está 25% mais baixa. Até outubro, 130 empresas estavam participando. A expectativa é passar de 180 e vender 300 mil cupons.
O objetivo da Acig com a campanha de Natal é estimular as vendas no comércio local. “A campanha com certeza contribui para o aquecimento das vendas do comércio. É diferenciada e tem quantidade de prêmios atrativa”, afirmou o presidente da Acig, José Divonsil da Silva.
A decisão de aumentar a quantidade de prêmios, segundo José Divonsil, beneficia lojistas e consumidores. “A mudança veio através de pesquisa. A possibilidade de a loja entregar prêmio é muito maior”.
A campanha Natal Mágico é realizada em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e está registrada junto à Caixa Econômica Federal. A promoção se inicia em 1° de novembro e se estende até o 27 de dezembro. O sorteio será realizado em 29 de dezembro.

Divulgação
Para tornar a campanha Natal Mágico ainda mais forte, a Acig investiu não apenas nos prêmios, mas também na divulgação. A campanha tem espaços publicitários em jornais, revistas, rádios e TV. “Esse volume de comunicação acaba fazendo muito mais do que as empresas poderiam investir no Natal. A campanha de Natal valoriza o comércio de Guarapuava, traz divisas de outros municípios, pois os veículos escolhidos [para divulgação] atingem a região”, explica o diretor da agência responsável pelo material publicitário da campanha, Osvaldo Tavares.

Cristina Esteche

Jornalista

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