22/08/2023
Geral

Acig se torna referência na oferta de capacitações

imagem-47996

Desde o final de 2012, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) adotou uma nova postura em relação à oferta de capacitações direcionadas a empreendedores e seus colaboradores. Nos últimos meses de 2012, quase mil pessoas participaram de capacitações oferecidas pela entidade.

Segundo Eloi Mamcasz, presidente da Acig, a intensificação dos cursos deu-se devido à solicitação dos associados que, através de pesquisa, disseram que uma das expectativas em relação à associação é a oferta de capacitações. Diante deste cenário, a Acig foi buscar junto às empresas, parceria para oferecer cursos a um preço acessível tanto para associados quanto para demais interessados.

A maioria dos cursos oferecidos é inédita em Guarapuava, o que oportuniza o acesso a capacitações necessárias e de qualidade. A participação ativa dos conselhos da Acig também faz a diferença na negociação de parcerias para a realização dos cursos. O Ceme (Conselho da Mulher Executiva) e o Conjove (Conselho do Jovem Executivo) estão em contato freqüente com empresas de Guarapuava e com o Sebrae , para que os cursos sejam viabilizados a preço de custo, beneficiando principalmente os alunos.

Desenvolvimento da oratória e comunicação, e postura profissional e atendimento ao cliente serão temas de capacitações previstas para fevereiro. O primeiro acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 19h às 23h na Acig. O curso de postura será dia 27 de fevereiro, das 19h às 22h. Em março, haverá treinamento intensivo de ICMS, analista de crédito, curso sobre como importar da China e mais uma edição do curso de postura profissional. Detalhes da programação estão no site e facebook da Acig. O investimento varia de R$50,00 a R350,00. Os valores poder ser parcelados,há desconto para associados da Acig e empresas que enviarem grupos de colaboradores.

Com assessoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.