Da Redação
Guarapuava – Um acordo firmado entre a comissão de movimento Ocupa Unicentro e a direção do campus Santa Cruz liberou a entrada de servidores da área administrativa a partir da manhã desta quinta (20). Esse setor estava paralisado e prejudicando o andamento dos trabalhos da Instituição como, por exemplo, a emissão da folha de pagamento dos estagiários, entre outros serviços (LEIA AQUI).
De acordo com a acadêmica Kauane Zampiva, da Comissão de Divulgação do movimento, após o diálogo, ficou decidido também a formação de um grupo permanente para dar continuidade às políticas de Direitos Humanos na Universidade e também pela contínua melhoria das relações de convivência entre a comunidade universitária.
“Nós continuamos com a ocupação, em protesto contra a PEC 241 e a Medida Provisória 746, em favor de um política de assistência estudantil, que engloba questões como o RU [restaurante universitário], auxílio moradia, e pautas específicas dos cursos, entre outros”.
Durante a ocupação, os alunos limpam a universidade, participam de debates, de projetos musicais, entre outras atividades.