22/08/2023



Guarapuava Segurança

Acusada do homicídio do jovem Jorge Leuch Neto vai a Júri Popular

Conforme o criminalista Marinaldo Rattes, em decisão colegiada pelos Ministros do STJ, Alessandra de Abreu Vaz vai a Júri popular pelo crime

WhatsApp Image 2022-08-04 at 19.09.50

Alessandra de Abreu Vaz vai a Júri popular pelo crime (Imagem: Reprodução/Processo)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a acusada Alessandra de Abreu Vaz passe por julgamento de um Júri Popular. Conforme o criminalista Marinaldo Rattes, a defesa da acusada pretendia que o crime cometido por ela não tivesse esse tipo de julgamento.

Contudo, a sentença da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava tinha determinado pela unanimidade de votos, que Alessandra fosse submetida ao julgamento pelo Tribunal do Júri, pelo homicídio com dolo eventual do jovem Jorge Leuch Neto de 22 anos.

Rattes, assistente de acusação no caso, destacou que com a vitória na Sexta Turma do STJ, vai pedir a designação de data para o júri. O criminalista detalhou que consta dos autos a velocidade do veículo conduzido pela acusada em via pública.

Segundo o laudo oficial era de 130 Km/h, muito além da velocidade permitida para a via urbana, que era 40 Km/h no Centro de Guarapuava.

De acordo com o advogado, a morte de Jorge Leuch Neto aconteceu após a acusada avançar no sinal vermelho. Além disso, na ocasião, Alessandra aparentava embriaguez. Assim, para o criminalista Rattes, há nos autos elementos para indiciar embriaguez da acusada e colisão combinada com excesso de velocidade.

O advogado criminalista Marinaldo Rattes passou a atuar como assistente de acusação na morte do jovem Jorge Leuch Neto em junho deste ano.

RELEMBRE O CASO

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Jorge Leuch Neto morreu em acidente no dia 12 de fevereiro de 2017. De acordo com Rattes, a vítima voltava para casa quando o carro que dirigia acabou ‘colhido’ por outro. Era por volta das 4h37, na rua Brigadeiro Rocha, no Centro de Guarapuava.

De lá para cá a defesa de Alessandra tenta impedir que a acusada vá a júri popular.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo