22/08/2023
Região Segurança

Acusado de ameaçar e perseguir ex-esposa é preso pela PC em Imbituva

A mulher de 59 anos afirmou que o homem teria dito que ela iria "terminar com formigas na boca”. Ela não saía de casa por medo das ameaças

A mulher já tinha medida protetiva de urgência (Foto: Ascom/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Imbituba prendeu nesta segunda (13), um homem de 59 anos acusado de perseguir e ameaçar a ex-esposa. A mulher, também de 59 anos, afirmou que ele teria dito que ela iria “terminar com formigas na boca”. Dessa forma, a vítima não podia sair de casa por causa das perseguições.

O delegado responsável pelas investigações, Thiago Andrade, afirmou que o homem preso estava perseguindo e ameaçando a ex-esposa e que ela já teria procurado a polícia. Inclusive, havia solicitado medida protetiva de urgência, devidamente deferida pelo Poder Judiciário.

Mesmo ciente de que não poderia se aproximar da vítima, o agressor ignorava as leis e as autoridades. No último caso, a vítima compareceu à Delegacia desesperada. Representamos pela prisão preventiva do suspeito que foi acatada.

Além disso, no último dia 6 de março, o homem estava esperando a mulher do lado de fora de um supermercado em Imbituva. Ainda de acordo com o relato, ele a perseguiu até a casa dela. Além disso, o delegado informou que a vítima disse em novo depoimento para Polícia Civil que temia pela vida dela e que estava com muito medo.

O delegado afirmou em vídeo que a situação tornou-se tão complicada que a mulher se encontrava “presa em casa”, pois já não conseguia exercer as atividades rotineiras, por causa da perseguição. “Havia uma inversão, pois o agressor estava livre, praticando as ameaças e a vítima já não podia sair de casa, pois temia pela vida dela”.

O preso será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.