Um homem suspeito de aplicar golpes em nome da Receita Estadual em Guarapuava foi preso pela Polícia Civil em Rio Bonito do Iguaçu.
Edilmar Brandalize foi preso em flagrante conforme a polícia. Ele é acusado de enganar a população pedindo dinheiro para publicidade e revistas em nome da Receita Estadual.
SOBRE O CASO
O delegado da Receita, José Clodoaldo Munhoz, alerta para um golpe que está sendo aplicado na Região de Guarapuava. Conforme o delegado, golpistas que se identificam como funcionários da Receita estão ligando para os contribuintes e contabilistas. “Eles solicitam patrocínios para publicidade em informativos ou revistas”.
Conforme o delegado Munhoz, houve dois casos em Laranjeiras do Sul. Contribuintes receberam ligação de pessoas que se identificaram como funcionários da Receita, solicitando patrocínio para publicação em revista. De acordo com Munhoz, as ações da Receita se baseiam nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Assim, os agentes têm por obrigação se identificar durante o exercício de suas atividades. “Caso haja alguma dúvida na identificação de funcionários da Receita Estadual, solicita-se que o contribuinte entre em contato com a Receita Estadual pelos meios de comunicação conhecidos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.