Após dois anos de trabalho nas estruturas do Cancer Center São Vicente e no Hospital Regional, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) comunica o encerramento da atuação em Guarapuava. De acordo com a Assessoria de Comunicação, além do atendimento com os pacientes com covid-19, durante o período o HEG promoveu a ampliação dos serviços em Oncologia na 5ª Regional de Saúde.
Desse modo, para fechar esse ciclo, o Erasto Gaertner fez um balanço da atuação. De acordo com o Hospital, apenas em 2021, mais de 14 mil pacientes foram contemplados, com 21 mil atendimentos e 43 mil procedimentos executados.
Para Heleno de Sousa Faria, diretor de expansão do HEG, Heleno de Sousa Faria, o HEG cumpriu com a missão na Região e os números mostram isso.
Aliar uma assistência humanizada e qualificada para o atendimento oncológico é a diretriz de todos os nossos serviços. Além de oferecer ao paciente e à família o conforto e o amparo em um momento particular tão delicado. Estamos gratos por poder contribuir nesse empenho ao prezar pela boa gestão.
HOSPITAL REGIONAL
Desde julho de 2020 o Erasto Gaertner também atuava como gestor do Hospital Regional de Guarapuava. Conforme o HEG, os atendimentos eram exclusivos a pacientes com covid-19. Desse modo, 3.796 pessoas passaram pelas enfermarias e UTI do Hospital.
Por fim, por conta do do avanço da vacinação, o Hospital Regional assume a finalidade original sob a responsabilidade da Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas).
“Atuamos em todas as fases da pandemia até aqui, inclusive nas etapas críticas advindas nas ondas de contágio provocadas pelas variantes do novo coronavírus. Agradecemos a Guarapuava e toda a Região pelo apoio e confiança durante esses meses e ao Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde”.
Leia outras notícias no Portal RSN.