A criação da Secretaria da Mulher e a extinção da Gerência Municipal e de Desenvolvimento Regional , fusão da Secretaria de Trânsito com Obras, desmembramento da Secretaria de Planejamento hoje acoplada à Secretaria de Finanças e a Assistência Social que pode ser elevada à Secretaria da Família foram outros anúncios feitos pelo prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Filho (PPS) na tarde desta sexta-feira (21), em Guarapuava. A data da reforma administrativa ainda não foi agendada, mas será após a segunda quinzena de janeiro de 2013 quando também serão anunciados os cargos do segundo escalão. "Primeiro vamos entrar na Prefeitura, deixar os secretários ver como as coisas estão nos setores que vão administrar e só então tomaremos as medidas que forem necessárias", disse Cesar Filho.
Com 200 cargos comissionados à disposição, o prefeito eleito disse que inicialmente não nomeará todos. "A nossa intenção é fazer uma administração enxuta e que não comprometa a qualidade do trabalho. Se vermos que as pessoas nomeadas são poucas para a demanda do trabalho poderemos chamar mais", antecipou.
O que Cesar Filho deseja é acabar com secretarias obsoletas como é o caso da Gerência Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, criadas na gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko e ocupadas por Sergio Augusto Michaliszvn (James) e Francisco Essert, repectivamente.
"O nosso compromisso é fazer uma administração voltada para a população, de forma transparente, ágil e com qualidade", ratificou.