22/08/2023


Geral Guarapuava

Administradora troca vida de escritório para ser triatleta e personal trainer

imagem-131527

Da Redação

Guarapuava – Ela é mãe de dois filhos, Lorenzo (07) e Valentina (12), é personal trainer e junto com o esposo, Vinicius, faz assessoria esportiva. E foi unindo o prazer ao compromisso que Fabiane Tyski fez da atividade física um estilo de vida. “Sou administradora de empresa e tinha duas lojas, sendo uma livraria e outra de pneus, mas quando casei resolvi mudar de ramo”.

A opção teve a influência do marido, mas o exemplo que está dando aos filhos é que a motiva diariamente. “Quero dar exemplo a eles”.

O treinamento diário que começou há seis anos, a levou a ser a quarta colocada na prova de triathlon, realizada em Caiobá, no último domingo (09), na categoria 35/39. Fabiane provou a sua performance física na prova TH3, com distância de meio Ironman, 1.900m de natação, 90km de bike e 21,1km de corrida. E esse resultado foi apenas um impulso para que a atleta participe do Ironman em Florianópolis, em 28 de maio, uma prova com 3.800 metros de natação, 180 quilômetros de bike e 42,2 quilômetros de corrida.

Para participar, Fabiane diz que teve que se abster de algumas coisas para intensificar os treinamentos.

“Sempre procuro encaixar meus treinos nas horas vagas e os longos normalmente são nos finais de semana na BR-277, mas diariamente treino na academia e na rua”. Para se ter uma ideia da jornada de Fabiane, às terça e quintas ela pratica natação pela manhã e à tarde corrida, Já às quartas e sextas, é a vez da bicicleta com transição de corrida. Aos sábados, pedala entre 100 quilômetros e 180 quilômetros, seguida de corrida. A natação acontece na piscina e às vezes no lago na Colônia Jordãozinho, no distrito de Entre Rios.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo