Um adolescente de 17 anos já conhecido do meio policial acabou apreendido nessa segunda (2) em Manoel Ribas, após confessar que matou o empresário Gilmar Estadim, de 47 anos na noite de domingo (1°) e depois ateou fogo no corpo. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), as diligências iniciaram depois que o corpo carbonizado foi localizado no restaurante incendiado.
Conforme relato policial, havia indícios de crime. No local estavam Corpo de Bombeiros e a Polícia Judiciária. Após análise das imagens das câmeras de segurança da cidade e de empresas próximas, os policiais identificaram o suspeito. Em conversa com a irmã do adolescente, na presença da Polícia judiciária, ela reconheceu o irmão nas imagens e indicou a casa onde ele se encontrava.
Desse modo, os policiais se dirigiram até o local informado e encontraram o rapaz dormindo. Havia sangue da vítima nos pés do rapaz. Ele confessou que matou o empresário por volta das 20h30 de domingo e que na manhã dessa segunda (2), decidiu retornar à cena do crime.
Ele disse voltou ao restaurante para atear fogo no corpo da vítima e no estabelecimento, na tentativa de dificultar o trabalho policial e ocultar evidências. O adolescente ficou sob a responsabilidade da Polícia Judiciária, e acabou acompanhado pelos conselheiros tutelares. A PM não informou a motivação do homicídio nem como ele matou o empresário.
Por fim, o delegado de Manoel Ribas, Mateus Macedo informou ao Portal RSN que o Inquérito Policial (IP) encontra-se concluído. Mas que por envolver menor de idade, o caso segue em sigilo absoluto.
Leia outras notícias no Portal RSN.