22/08/2023
Guarapuava Segurança

Adolescente de 17 anos estaria negociando arma pela internet em Pinhão

Na casa da mãe do adolescente, os policiais encontraram duas espingardas. O rapaz foi levado para a Delegacia de Pinhão e foi acompanhado pelo pai

b8ee2f00-9320-47cc-9b5e-ffa1b3e9bec3

Adolescente de 17 anos estaria negociando arma pela internet em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar recebeu a informação nessa quinta (23), que um adolescente de 17 anos de Pinhão, estaria negociando uma arma de fogo em uma rede social. Com a informação, os policiais foram até o endereço denunciado via 190.

Na rua Três de outubro, no bairro Dois Irmãos, os policiais fizeram contato com a mãe do denunciado, que de imediato relatou que o filho tinha uma espingarda. Após autorizadas as buscas, foram localizadas duas espingardas, uma calibre 22 e a outra conhecida popularmente por “pica pau”, ambas sem marca aparente.

Além disso, a equipe policial apreendeu um frasco de pólvora e um frasco de espoleta com sete unidades. A mãe então disse que ligaria para o filho comparecer, já que não estava na casa. De acordo com a PM, após cinco minutos, o adolescente chegou ao local acompanhado do pai de 48 anos.

Por fim, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia, e foi acompanhado pelo pai. As armas foram apreendidas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.