22/08/2023
Região Segurança

Adolescente denuncia proprietária por injúrias e vergonha no trabalho

O adolescente alugou uma casa e fez todos os pagamentos. Mas recebe áudios preconceituosos da proprietária com xingamentos

Polícia Militar recebe denúncia de adolescente (Foto: Lizi Dalenogari)

Um adolescente de 17 anos precisou denunciar a proprietária de uma casa, pois não aguentava mais a situação que estava passando. Ele esteve no Destacamento Policial nessa terça (19) em Santa Maria do Oeste para relatar o ocorrido à polícia. De acordo com o relato, o jovem alugou uma casa por alguns meses e fez até o pagamento adiantado do aluguel.

Os demais meses, ele disse que pagou por Pix, todos dentro do vencimento, sendo os valores combinados de forma verbal, contabilizando os gastos com a água e luz. Quando ele saiu, ainda dentro da data limite do mês que já estava pago, a dona da casa começou a cobrar o último mês, alegando que o pagamento estava sendo pago vencido.

O adolescente disse que tudo começou com mensagens de WhatsApp que foram ficando cada vez mais agressivas. Até que a denunciada passou a ir ao trabalho dele para cobrá-lo. Conforme a PM, o adolescente disse que se sente constrangido pela situação no local onde trabalha.

Além disso, a vítima mostrou alguns áudios da proprietária com xingamentos, ofensas pessoais e de caráter preconceituoso, insinuando uma situação homoafetiva, com áudios de conteúdo extremamente pejorativo. Diante disso, a equipe o orientou a proceder com o registro e sobre o direito de representação. O caso também foi repassado ao Conselho Tutelar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.