22/08/2023
Região Segurança

Adolescente é apreendido por suspeita de ataque em colégio de Candói

Adolescente tinha canivete e chave Philips na mochila. Além de ter no celular conteúdos de ataques e apologia ao nazismo

viatura-pm

PM atendeu a ocorrência (Foto: Arquivo/RSN)

Um adolescente de 16 anos teve a internação provisória decretada na tarde desta quinta (20), em Candói. Ele foi apreendido em um colégio na Localidade de Paz. O flagrante ocorreu após colegas comunicarem a direção que o aluno estaria planejando um ataque.

De acordo com informações, o estudante faz parte de grupos on-line que tratam desse tema. Dessa forma, a direção chamou a Polícia Militar. Conforme a PM, durante a ‘revista’ nos pertences do adolescente, havia um canivete de nove centímetros e uma chave Philips dentro da mochila.

Além disso, no celular dele há conteúdos de apologia ao nazismo e ao terror, incluindo fotos dele com saudação nazista. Tudo era exibido aos colegas. O aluno ainda tinha perfis em redes sociais com conteúdo suspeito. O Portal RSN buscou a página no Twitter, no entanto, não conseguiu localizá-la.

Contudo, o adolescente afirma que tudo não passava de uma brincadeira entre amigos, segundo o advogado de defesa, Felipe Pereira. “Não acreditamos que ele [aluno] tinha intenção de promover ataque no colégio. É um menino simples, do interior”.

Em contato com o Portal RSN, o advogado afirmou que o menino participou de audiência hoje (20). Agora, ele encontra-se apreendido na 14ª Subdivisão Policial em Guarapuava, onde fica até a conclusão das investigações. Entretanto, a Justiça determinou 45 dias de internamento no Centro de Socioeducação e Casas de Semiliberdade (Cense), em Laranjeiras do Sul. “A juíza disse se tratar de uma caso grave”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.