Um adolescente, 17 anos, foi assassinado a tiros em Prudentópolis na noite dessa sexta feira (22). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, eram 22h12 quando uma equipe foi chamada na Rua Francisco Garcia, Vila Mariana. De acordo com testemunhas, um homem conhecido chegou na garupa de uma motocicleta e disparou vários tiros de pistola contra a vítima e depois fugiu. O condutor da moto também é conhecido das testemunhas.
Ao chegar no local os policiais viram uma motocicleta em alta velocidade seguindo no sentido da Vila da Luz. Ao abordar os dois homens, um deles saiu correndo com a arma em punho, provocando a reação policial que também efetuou tiros. O homem tentou pulou um muro, provocando a curiosidade de 12 pessoas que estavam nessa casa e que acabaram atrapalhando o trabalho dos policiais.
O autor do homicídio jogou a arma que foi recolhida por outra pessoa. Trata-se de uma espingarda calibre 32, com um cartucho intacto tipo (baletão). Na lateral do terreno, foram localizadas três partes de um carregador Taurus PT58 Combat. O homem foi preso.
A polícia não informou qual foi a causa que levou ao crime.