22/08/2023


Em Alta Esportes Guarapuava Paraná Prudentópolis Região

Adolescente prudentopolitana é campeã mundial de Jiu-Jitsu

Além dos competidores de Prudentópolis, o atleta guarapuavano Bernardo Coelho conquistou a medalha de bronze na competição mundial

Adolescente prudentopolitana é campeã mundial de Jiu-Jitsu (Fotos: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

A adolescente prudentopolitana Kamyla Da Luz Belin, de 14 anos, conquistou o título mundial da modalidade de Arte marcial, Jiu-Jitsu. Além de Kamila, mais dois atletas de Prudentópolis participaram do campeonato no Ginásio Ibirapuera em São Paulo. Os competidores enfrentaram lutas difíceis.

Antes de ser campeã mundial, Kamyla já se consagrou duas vezes campeã Paranaense de Jiu-Jitsu em duas categorias diferentes, na faixa branca e na faixa cinza e amarela. No entanto, o caminho para se sagrar campeã Paranaense não foi fácil.

Kamyla teve que enfrentar atletas mais graduadas, acima da categoria dela. Durante o campeonato mundial em São Paulo, a atleta recebeu a faixa laranja. Dessa forma, avança mais uma etapa na trajetória.

(Fotos: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

Kamyla e outros atletas treinam no Projeto Social Heróis no Tatame. O projeto teve início em 2022 e vem trazendo grandes resultados e vários títulos de Jiu-jitsu para Prudentópolis. Dessa forma, nesta quinta (5), o Projeto receberá uma homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, durante a ação ‘Dezembro Faixa Preta’.

Também participaram do campeonato mundial de Jiu-Jitsu os atletas prudentopolitanos Cauã Alves De Andrade e Talys Josiel Dos Santos Portela. Por fim, o atleta guarapuavano Bernardo Coelho conquistou a medalha de bronze na competição.

(Fotos: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo